Mural de Recados

Calendário

Contador

Contador

Siga-me

Clique e siga-me no Twitter

Comente

Photobucket

Seguidores

Eu Participo

Curso Intel Educar Fundamentos Básicos

Postado por Ana Nery Santos terça-feira, 21 de setembro de 2010 0 comentários



A partir da próxima semana iniciaremos a capacitação de nossos docentes no programa Intel Educar Fundamentos Básicos.
O curso envolve o uso de computadores e o professor terá oportunidades de utilizar os programas em exercícios e atividades práticas. As diferentes atividades de aprendizagem voltadas ao professor incluem instrução direta, discussão, trabalho em grupo, auto-reflexão e trabalho individual nas atividades do curso e nos planos de ação.

OBJETIVOS

Auxiliar os professores em sala de aula a adquirir habilidades tecnológicas básicas.Oferecendo uma introdução ao desenvolvimento das abordagens de ensino e aprendizado do século XXI, o curso:
Apresenta abordagens do século XXI tais como: ensino centrado no aluno, pensamento crítico e colaboração;
Apresenta habilidades tecnológicas de maneira prática, o que resulta na criação de ferramentas e documentos que possivelmente ajudarão no aumento da eficiência do professor;
Inclui o desenvolvimento de um plano de ação individual que detalha como as novas habilidades e abordagens serão aplicadas, a fim de melhorar a prática e o desempenho profissional do professor com o tempo;

| | edit post

Capacitação MPB nas escolas

Postado por Ana Nery Santos domingo, 12 de setembro de 2010 0 comentários




No dia 10/09/2010 iniciamos a capacitação do projeto MPB nas escolas,que tem parceria da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e do Instituto Ricardo Cravo Albim pretende mostrar aos estudantes como os compositores da música brasileira influenciaram na formação da identidade cultural dos brasileiros. O programa atende à Lei 11.769, que prevê o ensino de música na educação básica a partir de 2011.

Na capacitação nossos professores estão conhecendo o material do projeto, e através de oficinas fazendo sugestões de atividades para ser trabalhado o tema em sala de aula.

| | edit post

Um pouco sobre nós

Olá, Bem-Vindo!

Este é o Blog do LIED do C. E. Presidente Costa e Silva, localizado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro - aqui é um espaço reservado para postagens das atividades que realizamos na escola, e sugestões para o uso das tecnologias na educação.
Clique aqui e conheça o Blog de nossa escola

Um abraço,
Orientação Tecnológica

Postagens