Mural de Recados

Calendário

Contador

Contador

Siga-me

Clique e siga-me no Twitter

Comente

Photobucket

Seguidores

Eu Participo

Integrando as Mídias no NTE RJ14

Postado por Ana Nery Santos quarta-feira, 28 de julho de 2010


Nos dias 03/11 e 04/11 de 2009 foi promovido pelo NTE RJ 14, o evndo Integrando as mídias. Nestes dias pudemos participar de diversos eventos onde os professores tiveram a oportunidade de conhcer alguns recursos tecnológicos para serem utilizados com o objetivo de enriquecer suas aulas.

Foram oferecidas várias oficinas envolvendo as TIC e ainda uma palestra com o prof. Carlos Valente com o tema"Second Life e a Web 2.0 no processo educacional.

O LIED de nossa escola fez-se presente com a participação da Orientação Tecnológica apresentando a oficina "Minuto Lumiére" baseada no curso de extensão inema para Aprender e desaprender" oferecido pela faculdade de educação da UFRJ.
Veja abaixo alguns momentos de nossa oficina.



Vídeos produzidos na oficina pelos professores


"Um minuto na sala de aula" (Vídeo produzido pelas professoras Aline e ângela)


"Um minuto observando a natureza" (Vídeo produzido pela professora Adelaide e professora Rosa)


"O Pátio - Alguns dos melhores momentos da escola são vividos aqui. Lembranças de um passado recente como aluno e como professor" (professora Helena e professor Martinho)


"O desperdício de águ no bebedouro da escola - Mostrar através da imagem como é comum o desperdício de água, inclusive em locais que deveriam ser o exemplo.
A falta de manutenção e atenção por parte dos usuários contribuem para o grande disperdício de um produto fundamental para a vida.(professora Daniele e professora Maria Cristina)

Um pouco sobre nós

Olá, Bem-Vindo!

Este é o Blog do LIED do C. E. Presidente Costa e Silva, localizado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro - aqui é um espaço reservado para postagens das atividades que realizamos na escola, e sugestões para o uso das tecnologias na educação.
Clique aqui e conheça o Blog de nossa escola

Um abraço,
Orientação Tecnológica

Postagens